Se você anda se achando pouco e acredita que não tem valor nenhum para o mundo, está completamente enganado. Certamente, todos nós nascemos com singular especialidade. Acreditar nisso um o primeiro passo para reestabelecer o amor-próprio.
Provavelmente, o que acontece é que algumas pessoas se perdem do seu.
O fato é que nem sempre o espelho mostra o melhor que existe em você. Às vezes, é preciso fechar os olhos para enxergá-lo.
É certo que você é incrível, mas se discorda de mim, deve ser por algum desses motivos:
Muitas vezes, você está cercado de pessoas com a energia ruim. Elas se aproveitam de sua fragilidade para o desvalorizar com insultos sutis ou um tratamento passivo-agressivo.
E isso pode fazer se sentir um lixo prejudicando seu amor-próprio, mas lixo são elas. Feche os olhos e fique em paz.
É preciso parar de olhar apenas para seus defeitos. Não se culpe por não ser perfeito. Suas falhas não fazem de você um zero à esquerda.
Olhe para as suas qualidades. Se você acredita que não tem nenhuma, está quadradamente enganado. Isso é falta de autoestima. Existem maravilhas dentro de você, só falta enxergá-las.
Feche os olhos para vê-las.
A criação que tivemos ou o meio em que vivemos podem destorcer a nossa autoimagem.
Nos sentimos ignorados pelas pessoas e sem valor para o mundo. Mas como todos, você também tem uma importância única para o Universo. Isso não é uma frase bonita. Você precisa entender o equívoco de quem não compreende quem você é de verdade. Feche os olhos e sinta.
São tantos os tombos da vida que, às vezes nos sentimos impotentes diante das duras adversidades ao ponto de acreditar que o problema é a gente mesmo.
Por isso, não deixe que uma porcaria de momento faça você se sentir uma porcaria. São coisas diferentes. Mesmo na dificuldade, você ainda pode ser incrível.
Quando temos olhos apenas para aquilo que não somos ou não conseguimos, passamos a acreditar que não valemos nada.
Então, não sofra pelo que não possui. Em vez disso seja grato por aquilo que tem. E sonhe com aquilo que ainda quer conquistar, mesmo de olhos abertos.
O mundo anda muito rápido e bastante egoísta para acreditarmos que a solidão é uma questão particular nossa. Nem sempre estamos só porque ninguém quer nossa companhia. Às vezes é falta de tempo, outras falta de alguém em quem confiar ou que possamos nos sentir confortável com a presença.
Ser rejeitado por quem amamos, ser demitido de um emprego, ser esquecido ou enganado por alguém pode nos colocar muito para baixo. Mas um ato em si não define quem somos e muito menos tem controle sobre nossa vida. Você não pode desistir de seu amor-próprio por causa disso.
Acredite: você é maior do que qualquer rejeição.
Muitas vezes, ser generoso, trabalhador, inteligente ou ter qualquer outra qualidade é uma coisa tão natural em si que você deixa de ver como uma especialidade. Então, passa a acreditar que não é nada demais, que qualquer um é capaz de ter suas qualidades. Mais um ledo engano.
Cada um tem sua especialidade e você também!
Pare e escute por um momento as pessoas que lhe admiram. Elas têm muito a dizer sobre a pessoa incrível que você é. Podem destacar aqueles seus talentos que, para você, tornaram-se comuns.
As pessoas que o estimam de verdade podem relembrar as coisas boas que habitam a sua alma e que você já havia esquecido. E isso vai ajudar você a recuperar o seu amor-próprio.
Assim, você entenderá que é mais forte do que parece, mais corajoso do que acredita, mais inteligente do que pensa e muito mais amado do que jamais conseguirá entender, nem mesmo de olhos fechados.
Simplesmente porque você é incrível!
Posso te apresentar a pessoa mais maravilhosa do mundo? Porque, sim, pessoas incríveis existem. Certamente,…
Porque tanto desprezo se todo mundo só quer amor? Certamente é uma grande contradição viver…
Sem dúvidas é muito difícil encontrar as palavras ou gestos certos para demonstrar o quanto…
A religião vem para nos ajudar nesse despertar divino. Para que a humanidade siga pelo…
Aproveite cada segundo da sua existência. A vida é um sopro. Não adie o que…
A bem da verdade, o grande sonho de consumo de todos nós, é um amor…