Certamente, existem muitos problemas que um corpo musculoso não é capaz de resolver, porque para essas dificuldades a força que vale é a da alma.
Chega um momento que você toma consciência que dentro de si existe uma força descomunal. Descobre um gigante adormecido que espera que a vida o desperte para reagir às mais duras adversidades. Então, seu olhar sobre a vida passa a ser mais otimista.
Consequentemente, você cresce diante dos imprevistos do destino, das rasteiras da vida. Então, aprende a rir dos próprios tombos e a levantar sacudindo a poeira com classe.
Mais do que isso, reergue-se com a confiança dos anjos, aquela que lhe mostra o quanto você é inabalável, que pode até cair, mas sempre conseguirá recomeçar.
Deste modo, nada mais o derruba tão fácil.
É quando você se torna capaz de ultrapassar os obstáculos mais adversos.
Em vez do medo, seu peito se enche de autoestima ciente de que você é repleto de qualidades e que elas são suficientes para você alcançar tudo que deseja na vida.
Mas, principalmente, para resistir às tempestades mais aterrorizadoras. Porque lá no fundo do seu coração você sabe que o sol da sua vida vai voltar a brilhar. Tudo vai passar e você será feliz novamente.
De fato, isso tudo consiste em uma crença em si, na sua capacidade de resiliência e superação.
É não se deixar abalar pelas maledicências contra si nem pelas traições e crueldades dos maus.
Certamente, uma capacidade de resistir incomensurável que existe lá dentro de você e que muitas vezes você desconfia dela de forma ingênua.
Assim, ter força é ter FÉ.
É se libertar da ansiedade que desmerece o futuro e da depressão que se apega ao passado e a quem não merece nem a sua atenção, quanto mais o seu afeto.
Então, a angústia diminui porque você compreende que é capaz de superar todas as tragédias da vida dignamente.
Portanto, ter força é acreditar no invisível, é estar em sintonia com o UNIVERSO e entender que você é capaz de enfrentar todos os DESAFIOS e realizar todos os seus SONHOS.
Nunca desista dessa ideia.