“Nada impediria que essa mulher que andava rolando os quadris subisse mais um degrau misterioso em seus dias” Clarice Lispector
Mulheres são batalhadores e muito mais fortes do que aparentam. Aguentam dores físicas e emocionais como ninguém. As mulheres têm papel fundamental na vida de qualquer homem, sejam mães, filhas ou esposas. Elas devem ser tratadas com todo respeito, quiça devoção.
Por isso, não lute por direitos iguais. Exiga os direitos das MULHERES. E aqui vão apenas 7 deles, mas estão entre os mais importantes:
1. Chega de violência!
São séculos sendo atacadas em sua vulnerabilidade física. É preciso acabar com a covardia e respeitar a importância da mulher porque tipo físico não define caráter, generosidade nem inteligência. Elas devem, sim, fazer jus a lei Maria da Penha. Denuncie! Disque 180. O mundo precisa evoluir e acabar com a violência contra às nossas mães, filhas e irmãs. Chega de agressão!
2. Salários por mérito sem gênero!
Não existe nenhuma razão para que duas pessoas tenham salários distintos ocupando a mesma função. Portanto, as mulheres devem ser pagas pela sua capacidade e não por serem do sexo feminino. Chega de desigualdade de gênero!
3. Padrão de beleza próprio!
Cada mulher tem seu estereótipo, sua genética e seu metabolismo. Portanto, não existe uma sequer fórmula ou forma física a ser vivida pelas mulheres, porque elas não são bonecas fabricadas sob medida. Esqueçam as revistas! Mulheres naturais são divinas porque são da forma que Deus as esculpiu. Chega dessa obsessão pela magreza, pelos corpos alterados da internet. Deixe elas terem o corpo com o qual se sintam bem, e não para os outros acharem bonito. Chega de ditadura estética!
4. Independência já!
É chegado o momento de total liberdade das mulheres. Elas decidem casar ou não. Optam por engravidar e construir uma família ou seguir suas carreiras. Está na hora das mulheres comandarem suas vidas, em vez de serem arrastadas pelos conceitos antiquados que a sociedade impõe. Mulher pode ser solteira, sim. Ela é capaz também de dirigir bem, construir sua própria riqueza e pedir o divórcio. Chega de submissão!
5. Não aos infiéis!
Aceitar amantes é coisa do século passado. Era um tempo em que as mulheres tinham dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Mas agora elas não precisam mais se submeter a esse tipo de falta de respeito. Ela entende que se um homem precisa ter outras mulheres, ela não precisa desse homem. Chega de traição!
6. Espaço sim!
As mulheres merecem, sim, cargos importantes. Elas são capazes de assumir lideranças corporativas de alto nível. Também têm potencial para desempenhar melhores gestões que muitos políticos incompetentes. Elas não merecem apenas o papel de coadjuvantes. Chegou a hora da mulherada tomarem o poder e mostrar a correção de como se faz. Chega de opressão!
7. Divisão de tarefas
Se a mulher pode trabalhar fora e ajudar no sustento da família. O homem também pode exercer as tarefas diárias e dividir os deveres no cotidiano dos filhos. O cordão umbilical é a diferença crucial para muitos bebês que são abandonados pelos pais ainda na barriga da mãe. Mas agora a lei está do lado da mulher e, pasmem, a justiça brasileira realmente funciona nesse caso. Pai que não paga pensão vai preso. Chega de abandono!
A desvantagem física não pode mais falar tão alto. Estamos em tempos modernos, construindo um novo mundo onde a mulher tem um papel fundamental. Essa ideia de inferioridade e submissão da mulher acaba agora. Portanto, mais do que ocupar um espaço justo na sociedade, essa luta é para que elas sejam donas do seu próprio destino.
Porque as mulheres mais felizes que eu conheço são aquelas que se vestem de si mesmas.