A lei do retorno tem seu jeito próprio de agir. É uma ordem criada por Deus para se desenvolver naturalmente. Assim, mesmo que muitas coisas não tenham retorno, todas têm preço.
Todo momento que você pensa e age, um bumerangue na energia que você produziu é lançado no Universo.
Ele pode ir longe ou não. Mas uma coisa é certa, seja o bem ou seja o mal que foi jogado, ele sempre retorna ao ponto de origem: você!
Na lei do retorno, os pesos e as medidas são exatos, conforme nossos atos e bagagem de todas as vidas já experimentadas.
Desta forma, funciona exatamente como uma semente plantada que dará o fruto que a ela corresponder e nunca outro.
Existem algumas formas de retorno, dentre elas:
Retorno Imediato
Eventualemente, a lei do retorno é direta. Alguém o derruba nessa esquina e na próxima leva um tombo.
Da mesma forma, você ajuda o próximo aqui e logo ali um anjo aparece na sua vida lhe trazendo a solução que tanto esperava.
Caso acontecesse sempre assim, certamente teríamos mais clareza de sua existência e precisão.
Entretanto, esta é aquela semente que brota rapidamente, como a do feijão que começa a germinar em dois dias. Na lei do retorno são mais raras, mais ainda possíveis.
Retorno a médio prazo
Existem ocasiões em que o bumerangue da lei do retorno demora anos para voltar ao ponto de origem.
Por exemplo, alguém o rouba hoje e somente quando essa pessoa estiver idosa o carma criado vai se manifestar.
Desta forma, no momento em que mais precisava, o Universo vem cobrar a dívida do passado e sem qualquer negociação.
Por outro lado, você passa a vida toda ajudando todo mundo, e quando desiste dos seus sonhos, vem Deus e o coloca onde você sempre quis estar.
Retorno a longo prazo
Na maioria dos acontecimentos, o retorno pode demorar literalmente uma vida a vir. Ou até mais. Tudo depende de uma conjuntura de fatores.
Primeiramente, você precisa estar preparado para o fardo. Deus nunca lhe traz aquilo que você não pode suportar. Isto significa que, antes de pagar a dívida, é preciso que a alma evolua.
Muitas vezes, a pessoa o humilhou a vida toda pela soberba de sua riqueza. Porém, apenas na próxima vida ela virá pobre para evoluir sua alma na dificuldade financeira.
Sendo assim, será vítima de todas aquelas situações em que outrora ela havia humilhado.
Ausência aparente de retorno
Alguém que lhe prejudicou pode nunca lhe pagar por isso, uma vez que o mal causado vem do débito que você tinha com tal pessoa desde vidas passadas.
Na verdade, ela que está acertando as contas com você. Isso não quer dizer que esta pessoa esteja livre da dívida pelo que lhe causou.
Mas se este retorno vier será na razão e no mistério de Deus. Bem longe do nosso entendimento.
Da mesma forma, alguém que muito ajuda aos outros, mas padece em sua própria vida, pode estar devolvendo aquilo que um dia tirou.
Consequentemente, seu retorno será a quitação das dívidas do passado. Portanto, também invisível aos nossos olhos.
Concluindo, a lei do retorno é uma engrenagem exata onde todas as peças se encaixam e funciona na inteligência suprema de Deus, a qual, nós, seres humanos, não somos capazes de alcançar.
Assim sendo, para nos mantermos no melhor de nós mesmo e evitar dívidas desnecessárias e perigosas nesta ou nas próximas vidas, é fundamental sempre ter em mente aquela musiquinha da banda Legião Urbana, linda de se ouvir…
“Tudo que você faz, um dia volta para você.
E se você fizer o mal, com o mal mais tarde terá de viver.
(…) Como um bumerangue, tudo vai voltar…”
Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível. Grato pela compreensão.